Cleber anuncia criação da Secretaria do Emprego

17 de outubro de 2022

Nesta segunda-feira (17) o prefeito Cleber Fontana se reuniu com os vereadores da Base da Administração Municipal para tratar de temas importantes. Um deles é relacionado a criação da Secretaria Municipal do Emprego, da Mulher e do Bem Estar Social.

“No momento as secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico atendem estas áreas, mas queremos ampliar as ações nestes setores, por isso decidimos criar uma estrutura própria”, relata o prefeito Cleber. Na sua visão será um marco importante para ampliar os trabalhos em áreas de fundamental relevância. O projeto prevendo a criação da secretaria já está tramitando no Legislativo.

Durante o encontro os vereadores declararam apoio ao projeto do Executivo que concede auxílio financeiro de R$ 1.000,00 para famílias carentes que tiveram suas casas alagadas devido ao excesso de chuvas da semana passada. A matéria tramita no na Câmara em Regime de Urgência.

Atendendo pedido destes vereadores, o prefeito disse que vai conceder aluguel social para famílias do bairro São Francisco que tiveram que deixar suas casas devido aos riscos de deslizamentos. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social estão definindo as famílias que serão contempladas.

Participaram da reunião os vereadores Quintino Girardi (Presidente da Câmara), Silmar Gallina, Ronaldo Bizotto, Júnior Nesi, Tupi Prolo, Pedro Tufão Filho e Jean Emiliano. O vereador Oberdan Saretta não conseguiu estar presente mas reafirmou apoio a todas as propostas. As secretárias Nádia Bonatto, da Assistência Social, e Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, também estiveram presentes.