Cerimônia no Exército

2 de março de 2017

Na noite de quarta-feira, dia 01 de março, o prefeito Cleber Fontana prestigiou a incorporação de 107 novos soldados no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão e participou da cerimônia de compromisso dos prefeitos da região como presidentes das Juntas de Serviço Militar. Cleber discursou como representante dos prefeitos do Sudoeste presentes ao evento.

Mesmo com a chuva, centenas de pessoas prestigiaram a programação na sede do Exército, principalmente familiares dos jovens que estavam ingressando nas Forças Armadas e autoridades, dentre elas prefeitos e o Major Antônio Schinda, comandante do 3º Subgrupamento Independente de Bombeiros.

Antes da cerimônia os prefeitos acompanharam uma palestra do comandante do 16º Esquadrão, Major Luiz Fernando Coradini, sobre a história e a legislação que rege o Serviço Militar Obrigatório. Na sequência foram empossados como presidentes das Juntas de Serviço Militar, diante da tropa formada. Por fim, houve a solenidade de incorporação e pronunciamento do Major Coradini, acolhendo os jovens que prestarão o Serviço Militar.