Cantelmo Neto pretende iniciar transição na segunda quinzena de novembro

31 de outubro de 2016

Em reunião com o G-20, prefeito Cantelmo Neto anunciou transição com novo governo após o dia 15

O processo de transição entre governos deve ocorrer a partir da segunda quinzena de novembro, anunciou nesta segunda-feira (31) o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a chamada reunião do G-20 com o secretariado. Neto irá convidar o prefeito eleito, Cleber Fontana, para um encontro oficial no gabinete para tratar do processo e compor as equipes de transição.

“A transição não é uma determinação legal, mas entendemos a importância deste processo para o bom andamento de serviços e projetos do município, por isso vamos nos colocar à disposição para estruturar uma transição saudável, republicana e respeitosa”, afirmou Cantelmo Neto durante a reunião do G-20. O prefeito também pediu ao secretariado abertura para tratar com representantes do governo eleito.

Além da transição, a reunião do G-20 deste mês tratou da contenção de despesas do governo municipal. Neto quer repassar o governo com o caixa em dia, sem deixar despesas pendentes para o próximo ano, mas não irá interromper nenhum tipo de serviço. “Beltrão tem uma situação financeira estável e equilibrada, mas temos que fazer algumas contenções para entregar as finanças em perfeita ordem, sem deixar despesas para o próximo governo”, disse Neto.

Algumas medidas já estão sendo adotadas para diminuir gastos, como a redução de trabalhos rodoviários nos finais de semana, cortes de horas extras e publicidade institucional e de diárias e deslocamentos de servidores. A Prefeitura não está fazendo nenhum tipo de novo investimento que demande recursos próprios.