Beltrão prepara grandes eventos para março

1 de dezembro de 2022

Amauri Scopel, Alberi Agnoletto, Edinho Chicoski, prefeito Cleber Fontana, Claudio Borges e Evandro Francisquetti

No mês de março de 2023 acontecem dois grandes eventos em Francisco Beltrão, de forma simultânea, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. De 8 a 12 de março tem a 1ª edição do Sudoeste Agroshow, evento encabeçado pela Sociedade Rural, e a 13ª edição da Expofeira Mulher, realizada pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial (ACEFB).

Nesta semana o prefeito Cleber Fontana se reuniu com dirigentes da Sociedade Rural para oficializar a parceria da prefeitura com o Sudoeste Agroshow. O apoio para a Expofeira já tinha sido firmado anteriormente. “A Expofeira já é um evento tradicional em nossa região e o Agroshow certamente se tornará uma referência nacional para o agronegócio”, relata o prefeito.

Participaram do encontro com Cleber o presidente da Sociedade Rural, Claudio Borges, o vice-presidente, Edinho Chicoski, o tesoureiro, Alberi Agnoletto, o diretor do setor de ovinocultura, Amauri Scopel, e o diretor do Departamento Técnico, Evandro Francisquetti. Durante a conversa o presidente da Sociedade Rural informou que a programação já está em fase final de definição.

Conforme Claudio, haverá exposição de bovinos, ovinos e pequenos animais. Serão realizados dois leilões de desmama. A Fazendinha deve ser outro grande atrativo. Será montada uma ampla praça de alimentação e acontecerão shows internos durante os jantares diferenciados que serão promovidos, dentre eles jantar árabe, jantar à base de carne de cordeiro e jantar à base de peixe, além do tradicional churrasco no almoço do último dia do evento. Segundo ele, diversos outros atrativos estão endo viabilizados.