Beltrão apoia mobilização de municípios, mas Prefeitura estará aberta na segunda

18 de setembro de 2015

Paço municipal e serviços funcionarão nromalmente

Todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente em Francisco Beltrão na próxima segunda-feira (21), quando acontece mobilização e fechamento de Prefeituras de todo o estado. Mesmo apoiando o movimento municipalista, o prefeito Antonio Cantelmo Neto, pretende manter os serviços para não prejudicar a população.

“A gente reconhece que é um momento econômico delicado e apoia a movimentação que os municípios estão fazendo para terem maior participação na distribuição dos recursos, no entanto, Francisco Beltrão está em uma condição financeira equilibrada, com todas as obrigações em dia, e a população não pode ser penalizada e ficar sem os serviços oferecidos pelo poder público”, argumenta o prefeito Neto.

A principal reivindicação do movimento é a melhor distribuição da arrecadação dos governos federal e estadual com os municípios, que atualmente ficam com cerca de 15% de todos os impostos e tributos pagos pela população.