Amsop elege nova diretoria; prefeito Cantelmo Neto é o vice-presidente

19 de dezembro de 2014

Da assessoria

A nova diretoria da Amsop: Mario Paulek, Frank Schiavini, Valdir Pereira Vaz, Helio Alves, Álvaro Felipe Valério, Claudemir Freitas, Altair Gasparetto, Cantelmo Neto, Luiz Bandeira e Raul Isotton

A nova diretoria da Amsop: Mario Paulek, Frank Schiavini, Valdir Pereira Vaz, Helio Alves, Álvaro Felipe Valério, Claudemir Freitas, Altair Gasparetto, Cantelmo Neto, Luiz Bandeira e Raul Isotton

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, será o primeiro vice-presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) a partir de janeiro, quando efetivamente a nova diretoria da entidade assume o mandado. A chapa eleita, presidida pelo prefeito de São João, Altair Gasparetto, foi aclamada e simbolicamente empossada durante assembleia anual da entidade, nesta sexta-feira (19).

Com a eleição, Francisco Beltrão, que é o maior município do Sudoeste e sede da Amsop, garante sua representação nas decisões da entidade representativa dos 42 municípios da região. “Temos projetos de longo prazo importantes em andamento através da Amsop e que precisam ter prosseguimento, além daquelas lutas ocasionais em defesa do municipalismo e as reivindicações de cunho regional junto aos governos estadual e federal”, destacou o prefeito Cantelmo Neto em entrevista após a eleição.

Atualmente, a Amsop desenvolve projetos como o de desenvolvimento da bacia leiteira, de modernização das rodovias e o PDRI (Plano de Desenvolvimento Regional Integrado), sempre norteada pela Carta do Sudoeste. Segundo o novo presidente, Altair Gasparetto, no próximo ano a entidade deve fortalecer sua atuação de desenvolvimento de palestras, cursos e oficinas técnicas sobre gestão pública, aprimorar o cadastro de fornecedores para compras governamentais e realizar o Prêmio Amsop de Comunicação.

Na assembleia, a diretoria comandada pelo prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Ricardo Ortiña, prestou contas dos investimentos dos recursos da entidade e agradeceu as parcerias realizadas em seu mandato.

Um acordo de cavalheiros estipula que nos anos impares o presidente deve ser da microrregião de Pato Branco e nos pares da de Beltrão.

 

Diretoria

Presidente

Altair Gasparetto – São João

 

1º Vice presidente

Antonio Cantelmo Neto – Francisco Beltrão

 

1º Secretário

Helio Manoel Alves – Ampére

 

2º Secretário

Álvaro Felipe Valério – Clevelândia

 

1º Tesoureiro

Claudemir Freitas – Boa Esperança do Iguaçu

 

2º Tesoureiro

Almir Maciel Costa – Sulina

 

Conselho Fiscal

Efetivos

Valdir Pereira Vaz – Coronel Domingos Soares

Leomar Bolzani – Chopinzinho

Mario Eduardo Paulek – Mariópolis

 

Suplentes

Raul Camilo Isotton – Dois Vizinhos

Luiz Bandeira – Marmeleiro

Frank Schiavini – Coronel Vivida




Pular para o conteúdo