Águas do Córrego Urutago chegam ao túnel

       Nesta quinta-feira (10) aconteceu mais um momento histórico da obra de contenção de cheias de Francisco Beltrão. O túnel começou a receber a água do Córrego Urutago. Foi feito um canal provisório para a água chegar no túnel para a continuidade das obras de alargamento e aprofundamento do leito normal do córrego. O prefeito Cleber Fontana e o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, que viabilizou os recursos da obra, acompanharam os trabalhos de abertura do canal.

      A etapa da obra que está em andamento terá a remoção e construção de quatro pontes localizadas no leito do Urutago, no trecho do Parque de Exposições até o Rio marrecas, além da abertura e rebaixamento do córrego. Por este motivo foi necessário o desvio do curso do rio para emboque do túnel, para que o leito normal fique seco para a execução das obras necessárias.

       A construção das pontes está orçada em R$ 6,5 milhões. Serão demolidas as atuais pontes do Urutago nas ruas Bolívia, Antonio Marcelo, Venezuela e Peru, no Bairro Luther King. As novas pontes serão mais largas. O leito do córrego será rebaixado em mais oito metros para um maior escoamento da água do Rio Marrecas em épocas de fortes chuvas.




Skip to content