Adeptos de som automotivo montam associação para regulamentar atividade

21 de julho de 2015

Prefeito Cantelmo Neto recebeu adeptos do som automotivo: ideia é organizar a atividade sem prejudicar população

Adeptos do som automotivo foram recebidos nesta semana pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto na Prefeitura. O grupo apresentou ao governo municipal a proposta de criação da Associação Beltronense de Som Automotivo, que pretende congregar os adeptos da modalidade e organizá-la no município.

Durante o encontro, o grupo pediu a colaboração do governo para a construção de uma proposta que reserve espaço ao som automotivo sem prejudicar a vizinhança. “O pessoal já tem um local adequado no interior e, no entanto, reforçou a necessidade de articular uma alternativa que seja consenso entre os adeptos, vizinhos, o Ministério Público e a Polícia Militar”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto, que elogiou a preocupação do grupo.

Atualmente, os integrantes da futura associação promovem encontros em uma propriedade do interior do município, inclusive com consentimento de vizinhos do local. Apesar de reconhecer que a atividade gera poluição sonora, o prefeito Cantelmo Neto destacou que tem interesse em buscar uma proposta de consenso entre os envolvidos.