Ação conjunta irá melhorar segurança no trecho da bica d’água, na PR-483

7 de abril de 2015

O diretor do DER, Roberto dos Santos, apresentou ao prefeito Cantelmo Neto o projeto de melhoria do trecho da PR-483 conhecido por bica d’ água

Uma série de melhorias deve garantir mais segurança aos usuários da PR-483, no trecho conhecido por bica d’água. O projeto apresentado nesta segunda-feira (6) pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Roberto dos Santos, ao prefeito Antonio Cantelmo Neto prevê melhorias ao longo dos 5 km do trecho, na saída de Francisco Beltrão para Ampére.

Pelo projeto, o local receberá nova sinalização, mais tachões entre as pistas, lombadas eletrônicas com indicadores de velocidade e painéis educativos, em uma ação conjunta que envolve a Prefeitura de Beltrão, DER, clubes de Rotary e o posto da 6ª Cia. de Polícia Rodoviária Estadual.

Na visão do prefeito Cantelmo Neto, as melhorias são necessárias para amenizar a quantidade e o impacto dos acidentes no local. “Iniciativas como esta, que envolve a participação de vários agentes, são louváveis para diminuir a periculosidade de trafegar naquele trecho”, comenta Neto.

A Prefeitura e o DER possuem convênio que estipula a destinação dos valores arrecadados com multas aplicadas no radar da PR 483 (na altura da Rua das Flores) para investimento em melhorias da própria via. O governo do estado também destinará recursos para a execução do projeto, além do Rotary, que fará a parte de educação no trânsito.

Segundo o diretor regional do DER, Roberto Machado dos Santos, as melhorias serão executadas nos próximos meses e devem servir como uma medida provisória até a duplicação do trecho.