Novos semáforos devem passar por ajustes para melhorar trânsito

28 de maio de 2014

Da assessoria

Na Cango, semáforo melhorou conversões aos motoristas que adentram na avenida General Osório

Na Cango, semáforo melhorou conversões aos motoristas que adentram na avenida General Osório

Os semáforos que começaram a funcionar na semana passada em três cruzamentos da cidade devem receber nos próximos dias nova programação de funcionamento. O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a Lahsa – empresa que presta assessoria de trânsito à Prefeitura – estão fazendo a contagem volumétrica de veículos em diferentes horários e dias para definir os chamados tempos de abertura do sinal verde.

“O trânsito, por ser dinâmico, nos exige esta capacidade de adaptação; e é o que faremos reprogramando os semáforos para que o trânsito tenha fluidez em todos os sentidos”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski. Os novos semáforos estão instalados na esquina da avenida General Osório com a Parigot de Souza e na Antonio Carneiro Neto com a Porto Alegre e a Florianópolis e em alguns locais estão se formando longas filas em horários de pico.

Os novos semáforos estão funcionando com seus tempos definidos a partir de uma contagem prévia – feita antes da instalação – e que agora será ajustada para os diferentes fluxos de veículos: onde tem maior movimento o sinal verde fica aberto por mais tempo. A mesma estratégia foi utilizada para ajustar os semáforos do binário e na entrada do padre Ulrico e do Jardim Floresta.




Pular para o conteúdo