Nova etapa de asfaltamento contempla ruas de quatro bairros de Beltrão

8 de abril de 2016

Dezesseis trechos de ruas estão recebendo pavimentação com asfalto nesta semana em Francisco Beltrão. Nesta que é a segunda etapa de asfaltamento de vias somente este ano são contempladas ruas dos bairros São Miguel, Luther King, Miniguaçu e São Cristóvão.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vice e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, acompanharam os trabalhos da Pavimar, empresa contratada para o serviço e reafirmaram o desejo de asfaltar a maioria das ruas da cidade. “Esse é um serviço que, conforme vamos fazendo, aumenta, porque vão surgindo novas ruas para serem asfaltadas devido ao crescimento da cidade. Nos últimos dois anos mantivemos uma política de melhoria das condições de tráfego e asfaltamos muitas ruas e ainda este ano pretendemos pavimentar a grande maioria da vias que não são de novos loteamentos”, afirmou Neto.

Nesta etapa estão sendo investidos R$ 600 mil de recursos municipais e ainda este ano a Prefeitura pretende investir cerca de R$ 5 milhões em asfaltamento de vias. As 16 ruas que estão sendo pavimentadas totalizam mais de 10 mil m2 de asfalto sobre calçamento.

A Prefeitura usa como critério para o asfaltamento de ruas a ligação e proximidade com equipamentos públicos, como escolas, creches e unidades de saúde, a passagem de transporte coletivo e o entroncamento com vias de grande fluxo.

Antonio Silvio Barbieiri recapeada

Na semana passada, toda a avenida Antonio Silvio Barbeiri, que liga o Centro á Cidade Norte, recebeu recapeamento asfáltico. O serviço melhora a qualidade desta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade e aumenta a vida útil da via. O trecho tem 1,5 km de extensão e recebeu investimento de R$ 240 mil para o recape.