Nova coleção de livros promete despertar o gosto pela literatura em alunos

13 de fevereiro de 2014

Na escola Germano Meyer, os livros mal chegaram e já foram utilizados pelos alunos

Um acervo com quase 4 mil livros está fazendo a alegria da criançada que frequenta as escolas municipais de Francisco Beltrão. A novidade são os livros com formato em 3 dimensões e a qualidade gráfica superior às publicações que os alunos estão habituados, além de histórias inéditas.

A Secretaria de Educação adquiriu 26 bibliotecas com 150 livros cada. As obras são destinadas a crianças entre cinco e 11 anos e serão utilizadas nas aulas de literatura. “São livros extremamente didáticos e que servirão de estímulo aos alunos”, destaca a diretora pedagógica da Secretaria, Joice Barbieri.

Na escola Germano Mayer, mal os livros chegaram e já foram utilizados pela turma do terceiro ano. O incremento no acervo da escola era uma necessidade, segundo o diretor Odolir Daniel, e na visão da professora Rosemari Lui, melhorará a qualidade de ensino. “Livros mais atrativos são o caminho para que as crianças desenvolvam o hábito da leitura, pois a curiosidade do diferente os estimula a descobrir o que tem em cada exemplar”, afirma a professora d e literatura.

Até maio, todas as escolas e a Biblioteca Pública terão a nova coleção de obras. As turmas com crianças de 0 a quatro anos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também receberão novos livros, da coleção Brincar e pensar, em um investimento de mais de R$ 244 mil pela Prefeitura. Ao longo do ano, as escolas também devem receber novos exemplares de dicionários de inglês e apostilas.