Morro do Calvário recebe melhorias para a Semana Santa

15 de abril de 2014

Pinturas, limpeza e reforço da rede elétrica foram feitas durante as últimas três semanas

As várias frentes de trabalho que há três semanas executam serviços de limpeza e manutenção no Morro do Calvário, em Francisco Beltrão, irão concluir nesta quarta-feira (16) a preparação do local, que até o final de semana deve receber milhares de fiéis.

Executados pela Secretaria de Urbanismo, os serviços envolveram desde a limpeza com lavagem a jato de todo o local, corte de vegetação, reforço na rede elétrica e pintura do pedestal da estátua e outros pontos de visitação. “Tínhamos uma programação para deixar tudo pronto até a semana passada, e que, apesar de ter sido prorrogada em virtude da chuva, será cumprida”, afirmou o secretário José Carlos Vieira.

Durante esta semana, a Prefeitura também reforçou a segurança no Morro do Calvário, disponibilizando vigias durante o dia e à noite. Um trecho de pouco mais de dez metros em que a terra cedeu depois de um desmoronamento no terreno vizinho a Prefeitura não consertou porque aguarda a manutenção do espaço pelo proprietário, mas o local está sinalizado e protegido com alambrado.

O Morro, que remete ao calvário pelo qual Jesus passou antes da crucificação, é um dos principais pontos turísticos religiosos da região, recebendo milhares de fiéis durante a Semana Santa.