Ministério dos Esportes sinaliza revitalização do Ginásio Arrudão

26 de setembro de 2013

Luiz Ramme, Joel Benin (Assessoria Extraordinária de Grandes Eventos Esportivos) prefeito Cantelmo Neto, João Luiz dos Santos (Chefe de Gabinete do Ministério do Esporte) e Edio Vescovi Foto: Assessoria/Ministério dos Esportes

Foto: Assessoria/Ministério dos Esportes

Mais de 30 anos após sua inauguração, o ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão, receberá sua primeira revitalização. A sinalização favorável às obras aconteceu nesta semana, quando o secretário do Esporte, Edio Vescovi, e o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) participaram de reunião no Ministério dos Esportes, em Brasília.

Todo o processo de revitalização, no entanto, poderá ser feito por etapas. Primeiro será consertada a cobertura do ginásio e reformada toda parte elétrica. Depois, os serviços envolverão a troca de louças e cerâmicas, a parte hidráulica e de acessibilidade, e, por fim, a pintura geral, o redirecionamento das salas e a revitalização da área externa.

Cerca de R$ 3 milhões estão assegurados pelo Governo Federal para as obras, recursos que, segundo Vescovi, darão um novo aspecto ao principal ginásio da cidade. “Em toda sua história, o Arrudão ganhou algumas reformas e pinturas, mas que agora será totalmente revitalizado, até porque é uma estrutura muito bem feita”, destacou o secretário.

Em Brasília, Edio e Neto, que também estavam acompanhados do procurador municipal, Luiz Ramme, foram recebidos pelo assessor Extraordinário de Grandes Eventos Esportivos, Joel Benin, e pelo chefe de gabinete do Ministério dos Esportes, João Luiz dos Santos.