Ministério do Paraguai fará evento empresarial durante a Expobel

11 de fevereiro de 2014

Jovelina Chaves, Sebastian Bogado, Saudi Mensor e Gervásio Kramer debateram o formato do evento que o Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai promoverá na Expobel

Uma comitiva com representantes do governo paraguaio promoverá evento com empresários da região durante a Expobel. A ideia é reunir lideranças regionais da área empresarial para mostrar as potencialidades econômicas do país vizinho, que no ano passado cresceu 14,1%, se tornando a terceira economia que mais avançou no mundo.

O evento começou a ser formatado nesta terça-feira, quando o representante do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, Sebastian Bogado, se reuniu com a Prefeitura e demonstrou interesse na proposta. “As pessoas ainda tem uma imagem estigmatizada do Paraguai, mas é um país que está crescendo muito economicamente e atraindo investimentos em várias áreas”, afirmou.

Intitulado adido comercial, Bogado trabalha no consulado de Curitiba, em uma agência governamental de investimentos e exportações e diz que muitos brasileiros estão investindo em setores como o têxtil e de calçados, agroquímico e metal mecânica no Paraguai.

Na próxima semana, representantes da Prefeitura irão a Posadas, na Argentina, articular a participação de membros do país vizinho na feira, que acontece de 7 a 16 de março.

Para o secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer, a participação do governo de outros países faz com que a Expobel caminhe para ser uma feira internacional. “Com essa inserção de Paraguai e Argentina na programação da feira, a Expobel começa a delinear projeções de uma feira do Mercosul”, diz.

O secretário de Administração, Saudi Mensor, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, também acompanharam o encontro com Bogado, que depois conheceu o parque de exposições e a Acefb, entidade organizadora da Expobel.