Meio Ambiente flagra crime ambiental

8 de junho de 2017

000_0357

Um descarte ilegal de lixo foi flagrado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio na tarde de quarta-feira (07) durante as atividades da programação da Semana do Meio Ambiente. O lixo estava depositado ao lado do Contorno Leste, no acesso à comunidade de Linha Macagnan. O diretor da secretaria, Vilmar Rigo, alerta quese forem identificadas, as pessoas que descartam lixo em locais proibidos podem ser multadas, pois caracteriza crime ambiental.

Conforme Rigo, o material foi recolhido e teve a destinação correta. Os materiais orgânicos foram levados para o aterro sanitário. Os recicláveis para a cooperativa de reciclagem. Além de recolher o material, a área foi recuperada e recebeu o plantio de mudas de árvores. A programação terá sequência até quarta-feira da próxima semana, dia 14 de junho. A secretaria tem parcerias com o Rotary Club Terceiro Milênio, Sanepar, Unipar, Movimento Cursilho Jovem, Grupo de Escoteiros, Defesa Civil e Curso Técnico de Meio Ambiente do Colégio Estadual Tancredo Neves.