Major Coutinho Nascimento será transferido para o Rio

18 de dezembro de 2013

Joice Barivieira, prefeito Cantelmo Neto e José Carlos Vieira receberam o mj. Coutinho no gabinete da Prefeitura

A partir de janeiro, um novo comandante assumirá o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Francisco Beltrão. O anúncio foi feito pelo atual comandante, Mj. Coutinho Nascimento, que, em visita ao prefeito Antonio Cantelmo Neto, informou sua transferência para o Rio de Janeiro e agradeceu a acolhida no tempo que comandou o quartel do Exército.

A transferência a cada período é uma praxe do Exército. Mj. Coutinho estava em Beltrão desde o dia 20 de dezembro de 2011, mas apesar de voltar para sua terra natal, diz que sentirá saudades da região e que, se puder, voltará. “A maneira com que as pessoas convivem e se tratam aqui é diferente, é tudo mais agradável; se um dia ainda puder voltar, com certeza o farei”, diz.

Durante a visita, o prefeito Cantelmo Neto agradeceu as parcerias feitas com o 16º ECM, como a construção da calçada em torno do quartel, que está em execução, e o projeto de construção de ciclovias. “Procuramos ter com a unidade militar a mesma interface que temos com as instituições do município, sendo parceiros em muitos projetos”, frisou Neto.

Os secretários de Urbanismo, José Carlos Vieira, e de Meio Ambiente, Joice Barivieira, também acompanharam a visita. Ambos, além do prefeito, foram homenageados ao longo do ano pelo 16º ECM.

A cerimônia de transferência de comando ocorrerá no dia 30 de janeiro, quando assumirá o capitão Carlos Ramos.