Lucro da Expobel será dividido em projetos de quatro instituições

12 de maio de 2014

O presidente da Acefb, Antonio Pedron, apresenta a prestação de contas da Expobel ao prefeito Cantelmo Neto, Sociedade Rural e Rural Leite; lucro da feira será investido em projetos das quatro instituições

Todo o lucro da 26ª edição da Expobel, realizada em março em Francisco Beltrão, será destinado a projetos das instituições organizadoras da feira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Associação Empresarial (Acefb) ficarão com 30% cada do superavit, já a Rural Leite e Sociedade Rural terão 20% cada.

No balanço apresentado pelo comitê financeiro do evento à organização nesta segunda-feira, a Expobel teve um lucro de mais de R$300 mil, mas a Acefb pretende divulgar os números oficiais nesta terça-feira, em sua reunião semanal. “Mesmo que não tivéssemos lucro algum, a feira já valeria todo o esforço”, resumiu o presidente da entidade, Antonio Pedron.

Em dez dias, a Expobel deste ano reuniu um público de mais de 320 mil pessoas, gerou novas oportunidades de empregos e indiretamente movimentou cerca de R$ 90 milhões.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o modelo de gestão compartilhada da Expobel melhorou o processo de organização do evento. “Em todos os pontos conseguimos alcançar o planejado e esperado; inserindo mais entidades, tivemos um processo que permitiu segurança e transparência”, afirmou.

O presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoleto, e o vice-presidente da Rural Leite, Geferson Pit, também participaram do encontro em que o balanço foi apresentado, no gabinete da Prefeitura. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, os recursos que virão para a secretaria serão investidos na estruturação do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).