Espaço no Padre Ulrico abrigará o Cras e centro de eventos do bairro

18 de fevereiro de 2014

Lauri Toassi, Monica Miró, Ana Manfrói e Eduardo Scirea observam a área que será utilizada na revitalização urbanística do bairro

Um terreno de 20 mil m2 próximo ao Conjunto Esperança será aproveitado pela Prefeitura para receber uma série de equipamentos públicos. Primeiramente, serão construídos no local a sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o centro de eventos do bairro, um espaço de lazer.

O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, visitou o local nesta segunda-feira com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Lauri Toassi. Segundo Scirea, as obras fazem parte do projeto de reurbanização do Padre Ulrico, que terá ainda outras melhorias, como o parque no lago das torres, uma nova escola, unidade de saúde e Centro de Educação Infantil. “Estaremos trazendo para próximo das pessoas que aqui residem uma série de equipamentos públicos, começando pelo oferecimento de um espaço social”, disse.

A secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, e a diretora do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM), Monica Miró, também acompanharam a visita ao local.

Toassi elogiou a iniciativa da Prefeitura e disse que a população do bairro está apreensiva pelas melhorias. “As pessoas nos abordam na rua e comentam a expectativa que estão com a preocupação do governo municipal em revitalizar o Padre Ulrico”, afirmou.

O Cras é um espaço que oferece cursos, oficinas e atividades a famílias em vulnerabilidade, priorizando os beneficiários do Bolsa Família. Divididos em grupos – de idosos, adolescentes e mulheres – os participantes recebem atendimento de psicólogos, assistentes e educadores sociais. Atualmente o espaço funciona junto a secretaria de Assistência Social e deverá ser levado, além do Padre Ulrico, que é o bairro com maior quantidade de usuários do serviço, ao São Miguel.

Tanto o Cras quanto o centro de eventos, que já tem R$ 750 mil viabilizados através de emenda do deputado federal Assis do Couto, devem começar a ser construídos este ano. A Secretaria do Esporte também prepara a revitalização da praça esportiva do bairro e a oferta de aulas semanais em várias modalidades.