ESCOLA OFICINA OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

25 de julho de 2017

FLYER - PROFISSIONALIZANDO PARA O FUTURO (3)

A Escola Oficina Adeliria Meurer tem vagas para cinco cursos profissionalizantes. As inscrições serão realizadas somente nos dias 1º e 2 de agosto, terça e quarta-feira da próxima semana. As aulas terão início no dia 7 de agosto. Segundo a diretora da escola, Claudia Tonello, os cursos são para adolescentes de 15 a 17 anos, cadastrados nos programas socioassistenciais.

“Os cursos são direcionados preferencialmente para adolescentes de famílias cadastradas nos programas socioassistenciais de Francisco Beltrão ou que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e pessoal”, explica Claudia. O projeto tem por objetivo, além da  profissionalização, fortalecer a convivência familiar e comunitária, contribuindo para a permanência ou o retorno na escola regular, por meio do desenvolvimento de atividades nos cursos que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação para o mundo do trabalho.

Nesta etapa estão sendo ofertados cursos nas áreas de assistente administrativo e almoxarife, no período da manhã; assistente de recursos humanos e promotor de vendas, nos períodos de manhã da tarde; recepcionista, com aulas à tarde. A carga horária de cada curso é de 160 horas. Simultâneo aos cursos os alunos terão outras oficinas de cunho recreativo e cultural. Inscrições e demais informações na Escola Ofiona, na rua Marília, 801 – Luther King, ou pelo telefone (46) 3524-2973.

 




Pular para o conteúdo