EQUIPE DO INTERIOR RECEBE QUALIFICAÇÃO

14 de julho de 2017

000_3381

Durante esta semana o Departamento de Interior da Prefeitura de Francisco Beltrão promoveu um curso de qualificação para os 40 operadores de máquinas e motoristas que trabalham nas estradas do interior do município. O curso foi ministrado por instrutores da Projeção Cursos Profissionalizantes, de Chapecó (SC).

Foram oito horas de teoria, no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Junior, com a coordenação do instrutor Claudir Gilioli, e 16 horas práticas, ministradas pelo instrutor Darci Castagna. O objetivo foi apresentar novas técnicas para o trabalho de recuperação de estradas e novas tecnologias e materiais que podem ser utilizados na realização do trabalho.

Durante a prática as equipes utilizaram novos materiais e asfalto fresado para a conservação de estradas. O procedimento foi realizado em trechos da estrada que dá acesso a comunidade de São Marcos. O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron, acompanhou os trabalhos.

Segundo informações do diretor administrativo do departamento, Nelson Venzo, além de conhecer novas técnicas e materiais, as equipes puderam interagir e promover a troca de experiências. “Pudemos perceber o comprometimento de todos e a vontade de conhecer as novas técnicas que podem melhorar os trabalhos. Avaliamos de forma positiva esta qualificação.  Agregamos conhecimento técnico e ficamos atualizados para melhor realizar o trabalho”, comenta Nelson.