Equipe de Rio Bonito conhece programa Alô Bebê

19 de setembro de 2018

Nesta semana aconteceu mais um encontro do Programa Alô Bebê, mantido pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão e dirigido para gestantes e seus familiares. A fonoaudióloga Aline Poliana Schmatz, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), palestrou sobre aleitamento materno. Uma equipe técnica da Assistência Social do município de Rio Bonito do Iguaçu acompanhou as atividades com o objetivo de implantar um programa similar naquele município.

O Programa é operacionalizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Projeto Universidade da Criança. Os encontros do Alô Bebê são realizados mensalmente, no bairro Padre Ulrico (Amarbem), Cidade Norte (CEJU) e bairro São Miguel (AFM). O programa atende prioritariamente usuárias da política de assistência social, em especial as beneficiárias do Bolsa Família, com o objetivo de promover o acolhimento e apoio a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais. Os encaminhamentos são efetivados através das unidades de saúde, CRAS, rede socioassistencial, dentre outros, contando com a coordenação de Pâmela da Cruz.

Até o final deste ano os próximos encontros acontecerão nas seguintes datas: nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, será no Ceju; dia 25, na AFM.  No mês de outubro, dia 22 Amarbem, dia 25 no Ceju e dia 30 na AFM. Em novembro, dia 19 na Amarbem, dia 22 no Ceju e dia 27 na AFM. No mês de dezembro, dia 03 na Amarbem, dia 06 no Ceju e dia 11 na AFM.