Equipe de Rio Bonito conhece programa Alô Bebê

Nesta semana aconteceu mais um encontro do Programa Alô Bebê, mantido pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão e dirigido para gestantes e seus familiares. A fonoaudióloga Aline Poliana Schmatz, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), palestrou sobre aleitamento materno. Uma equipe técnica da Assistência Social do município de Rio Bonito do Iguaçu acompanhou as atividades com o objetivo de implantar um programa similar naquele município.

O Programa é operacionalizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Projeto Universidade da Criança. Os encontros do Alô Bebê são realizados mensalmente, no bairro Padre Ulrico (Amarbem), Cidade Norte (CEJU) e bairro São Miguel (AFM). O programa atende prioritariamente usuárias da política de assistência social, em especial as beneficiárias do Bolsa Família, com o objetivo de promover o acolhimento e apoio a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais. Os encaminhamentos são efetivados através das unidades de saúde, CRAS, rede socioassistencial, dentre outros, contando com a coordenação de Pâmela da Cruz.

Até o final deste ano os próximos encontros acontecerão nas seguintes datas: nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, será no Ceju; dia 25, na AFM.  No mês de outubro, dia 22 Amarbem, dia 25 no Ceju e dia 30 na AFM. Em novembro, dia 19 na Amarbem, dia 22 no Ceju e dia 27 na AFM. No mês de dezembro, dia 03 na Amarbem, dia 06 no Ceju e dia 11 na AFM.