Equipe de atendimento da Casa Abrigo será ampliada

20 de maio de 2014

Em visita ao local, prefeito Cantelmo Neto, Ana Lucia Manfrói, Vilmo Dalbosco e Andressa Bourscheid

Novos funcionários deverão integrar a equipe de colaboradores da Casa Abrigo Anjo Gabriel, deFrancisco Beltrão. O local, que acolhe crianças vítimas de abandono ou após decisões da Justiça e Ministério Público para o afastamento dos pais, poderá ter mais profissionais de serviços gerais e assistência social.

Atualmente, seis profissionais trabalham na Casa Abrigo em forma de escala, já que o espaço funciona de dia, à noite e nos finais de semana de forma ininterrupta. “Precisamos humanizar as condições de trabalho destas pessoas e o atendimento das crianças que aqui chegam”, destacou o prefeito Cantelmo Neto, que nesta terça-feira visitou o local com a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, o diretor de RH, Vilmo Dalbosco e a assistente social Andressa Bourscheid.

Nesta semana, seis crianças estão sendo atendidas na Casa Abrigo, número que varia rapidamente; na semana passada eram 11 e nos próximos dias serão dez.