Entidades elaboram propostas para flexibilizar o comércio

Durou mais de duas horas a reunião de lideranças políticas, empresariais e do setor de saúde de Francisco Beltrão com a presença do Ministério Público para tratar das ações preventivas que estão em andamento em relação ao coronavirus e da possibilidade de iniciar a flexibilização para o comércio voltar a funcionar. O encontro foi realizado no auditório da Associação Empresarial no final da tarde desta segunda-feira (06).

         No final do encontro ficou acordado que a equipe de saúde do município e os representantes das entidades vão elaborar uma proposta para ser submetida à análise da Promotoria Pública relacionada a flexibilização de algumas medidas em vigor, dentre elas a volta gradativa do funcionamento do comércio, seguindo os protocolos da saúde para a prevenção da Covid-19 e para evitar a aglomeração de pessoas. Nesta terça-feira (07) os integrantes desta comissão irão elaborar o documento que será remetido para o Ministério Público.

         O encontro contou com as presenças de representantes da administração municipal, Associação Empresarial (ACEFB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista, Ministério Público, Clubes de Rotary, Polícia Militar, Associação Regional de Saúde do Sudoeste, 8ª Regional de Saúde, Associação Médica do Paraná (Regional Sudoeste), Conselho Municipal de Saúde, Hospitais Regional, Policlínica e São Francisco, Upa 24 Horas e do Centro de Saúde 24 Horas.




Skip to content