Encontro Reúne mais de Duas Mil Mulheres

8 de maio de 2017

000_7817oookkkk

Mais de duas mil mulheres da cidade e do interior de Francisco Beltrão participaram no sábado, dia 6, no Centro de Eventos Marabá, do Encontro Municipal de Mulheres, com o principal objetivo de comemorar o Dia das Mães. Toda a programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e à Família (APMIF). Após a recepção foi celebrada Missa pelo Bispo Dom Edgar Xavier Ertl e pelo padre Airton Crespan. Depois foi a vez da celebração com o pastor Fernando Alberto Araújo, presidente do Conpev.

O passo seguinte foi a abertura oficial com a participação de toda a equipe de organização, do prefeito Cleber Fontana, acompanhado da esposa Joice, do vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa, Rose, do deputado estadual Wilmar Reichembach, com a esposa Mara, das vereadoras Elenir Maciel, presidente da Câmara, Daniela Celuppi e Maria de Lourdes Pazzini, além de representantes das entidades parcerias (Mão Amiga, Sesc, Unioeste, Unipar e Bioextratus). Ao meio-dia foi servido o almoço e na sequência diversas atividades de lazer, sorteio de prêmios e matinê animado pelo Musical Família Azzolini.

O evento foi dirigido para as mulheres que participam dos 90 clubes de mães, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), mães dos alunos que frequentam a Escola Oficina Adelíria Meurer e dos egressos da Casa Abrigo Anjo Gabriel.  Atualmente os serviços da Assistência Social do municipal são prestados para 3.460 famílias. O diretor da secretaria, Leandro Legramanti, enfatizou que os organizadores ficaram impressionados com o grande número de participantes.  “Nossa equipe se empenhou para a realização do encontro e o resultado foi maravilhoso, agradeço a todos pela colaboração”, comenta Leandro.

A mesma opinião foi manifestada pelo prefeito Cleber. Segundo ele, a administração municipal dará todo o respaldo e incentivo para a continuidade do trabalho na área social. “Este tipo de encontro, com mais de duas mil pessoas, mostra a organização de nossa equipe e o respaldo por parte da comunidade”, comentou o prefeito. Outro grande evento a ser realizado pela Assistência Social será no segundo semestre, com o encontro dos grupos de idosos do município.