Encontro reúne Clube da Bezerra

14 de junho de 2017

IMG_0630

O Departamento de Agropecuária da prefeitura de Francisco Beltrão realizou nesta semana o lançamento do Clube da Bezerra. O evento aconteceu no Kuka Park e contou com a presença dos apoiadores do projeto, das crianças que vão participar do clube e seus pais. A atividade foi prestigiada por produtores de leite e membros da Rural Leite, Antoninho Gusatto e Marcos Rovani, o representante da Bonetti Agronutri Caio Brito e Simão Flores, da Emater Simão Flores, além da equipe técnica do Departamento de Agropecuária, coordenada pela diretora, Maria Lucia Martarezi.

Segundo o Médico Veterinário da prefeitura, Luan Lucas Reinehr, o objetivo é incentivar crianças e adolescentes a continuar no campo. Para tanto é preciso capacitá-las com relação ao manejo e criação das bezerras. “Queremos envolver as crianças nas atividades da família e da produção para que elas cresçam neste ambiente e continuem no campo, promovendo a sucessão familiar”, esclarece Lucas.

São 28 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos que vão participar da Via Tecnológica do Leite. O julgamento acontece no dia 2 de julho. Serão premiados cinco animais, conforme classificação por mérito. Além disso, todas as crianças vão receber prêmio de participação.