Semana da Leitura deve atrair mais de 9 mil alunos em cinco dias

18 de agosto de 2014

Prefeito Cantelmo Neto fez a abertura oficial do evento

Até sexta-feira, alunos da rede pública municipal participam do maior evento literário da região, em Francisco Beltrão. A Semana da Leitura, que neste ano homenageia a literatura infantil brasileira iniciou nesta segunda-feira com apresentações de grupos de escolas, feira do livro e contação de histórias e deve reunir mais de move mil alunos, segundo a Secretaria de Educação.

“Em Beltrão desenvolvemos um trabalho de incentivo à leitura que chega a todos os alunos em diferentes fases do aprendizado, porque compreendemos a importância de que nossas crianças desenvolvam bem a escrita, a interpretação e, acima de tudo, o conhecimento do mundo através dos livros”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a abertura do evento. A solenidade também foi acompanhada pelo secretário de Educação, Viro de Graauw, e pelos vereadores Aires Tomazoni e Alfonso Bruzamarello.

Todos os alunos das 21 escolas municipais e 16 centros de educação infantil participarão da Semana da Leitura, além de escolas particulares. Na sexta-feira, ás 19 horas, o evento encerra com a apresentação de clássicos da literatura pelo grupo Sou Arte, aberto ao público.