Educação municipal retoma matrículas no dia 23

11 de janeiro de 2023

A equipe administrativa da secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão, juntamente com as direções e coordenações das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil, está preparando o ano letivo de 2023. As aulas na rede municipal iniciam no dia 6 de fevereiro.

De acordo com Elis Regina Calegari, diretora pedagógica da secretaria, o roteiro de rematrículas e matrículas novas para este ano letivo aconteceram no final do ano passado. Porém, a partir do dia 23 de janeiro o atendimento será retomado em todas as escolas e os pais que perderam o prazo de matrículas devem procurar a escola mais próxima.

Explica ainda que no caso de CMEIs, o contato deve ser mantido diretamente na secretaria municipal de Educação, pois existe um cadastro das crianças que pleiteiam vagas nestas unidades. O chamamento para os CMEIs também foi feito no final do ano passado. Se abrirem novas vagas a secretaria entrará em contato com a família, seguindo a ordem do cadastro.

Crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março de 2023 devem ser matriculadas na Educação Infantil das escolas. “O nosso planejamento já está pronto para que tudo esteja em ordem desde o primeiro dia de aula. Queremos todas as crianças na escola, por isso é importante que os pais fiquem atentos. Quem perdeu o prazo ainda tem a oportunidade de matricular o seu filho”, relata a diretora.