Quatro novos ônibus integram frota escolar do Município

28 de julho de 2015

Novos veículos passam a integrar a frota de ônibus escolares da Prefeitura para o transporte de alunos. Quatro ônibus repassados pelo governo federal foram entregues oficialmente nesta terça-feira (28) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto à Secretaria de Educação, em evento na Escola Recanto Feliz/Caic.

Adaptados para o transporte no meio rural, os veículos serão utilizados para o deslocamento dos alunos em atividades fora da escola na cidade e interior. “Com a ampliação da frota, ampliamos também a capacidade de poder transportar os alunos a atividades práticas, como as que envolvem o meio ambiente e cultura e que enriquecem o currículo escolar”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto.

O vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, o secretário de Educação, Viro de Graauw, a diretora da escola, Maria de Fátima Ize Niclote, os vereadores Aires Tomazoni e Roberson Fieira, alunos e secretários municipais também acompanharam o ato de entrega dos veículos, que totalizam R$ 940 mil.

Atualmente, 2,3 mil alunos são transportados todos os dias para as escolas do município gratuitamente. O traslado é feito através de 42 linhas de ônibus que percorrem praticamente todo o interior buscando alunos das escolas municipais e estaduais e os bairros da cidade para transportar os alunos da Apae.