Qualificação para professores de CMEIs

24 de maio de 2017

Começou nesta terça-feira (23) e se estende até a sexta-feira (26)  a Semana de Formação de Professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os cursos acontecem na AFM todos os dias no período da tarde. Cada dia um grupo de professores participa das atividades, divididos em pré-escola, maternal II, maternal I e berçário.

Os 18 CMEIs do município atendem quase duas mil crianças e contam com uma equipe de 217 professores, que participam dos cursos com temas como a Importância da Formação Continuada, Estímulos para as Crianças e também um treinamento de primeiros socorros com uma equipe do Corpo de Bombeiros.

“A gente entende que as crianças estão em transformação e elas têm necessidade de ter todos os estímulos para o seu desenvolvimento. Os nossos profissionais precisam estar em constante aperfeiçoamento para atender estas necessidades”, explica a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen.

De acordo com ela, nestes encontros cada profissional pode contribuir com as suas experiências, adquirindo novos conhecimentos ou ainda revendo alguns conceitos. “A gente acredita que a formação é necessária e o objetivo principal destes encontros é que o profissional saia daqui carregado de informações e que chegue ao seu espaço em condições de atender melhor nossas crianças, dentro das especificidades de cada uma delas”, finaliza a secretária.20170523_144826