Professores e estudantes em férias

8 de julho de 2022

Começa neste sábado, dia 9, o recesso escolar do mês de julho na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. Os profissionais da educação retornam no dia 21 e as crianças retomam as atividades nas escolas e CMEIs no dia 25 de julho. São mais de 1.500 profissionais que atuam na educação municipal, que possui mais de 10 mil crianças matriculadas. Como o calendário escolar requer 200 dias letivos, professores e alunos tem dois períodos de férias no ano, um deles em julho.

Neste período quatro CMEIs vão manter plantão de atendimento. Já foi realizado o cadastramento das famílias que necessitam do atendimento dos CMEIs mesmo no período de recesso. O objetivo é atender os casos onde os pais trabalham e não tem com quem deixar os filhos.

A secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, faz uma avaliação positiva das atividades realizadas no primeiro semestre. “Temos conseguido muitos avanços no setor de educação, tanto na estrutura quanto na qualificação dos professores, refletindo diretamente na qualidade do ensino”, relata a secretária. Também informa que a secretaria está com tudo organizado para as atividades do segundo semestre letivo.