Professores de Educação Física participam de formação

24 de outubro de 2022

Professores de Educação Física da rede municipal de educação de Francisco Beltrão participaram de formação com a temática “Psicomotricidade”, ministrada pelo professor Christian Ferlin. O curso foi ofertado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, e contou com mais de 40 profissionais, que tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.

De acordo com a professora Dulci Betti, que coordenou a iniciativa, o tema trabalhado se refere a habilidades essenciais para o desenvolvimento de seres humanos, relacionando a formação da consciência emocional do indivíduo, sua cognição e seus movimentos corporais.

Também enfatiza que a educação psicomotora é global, pois associa as potencialidades intelectuais, afetivas, sociais e motoras da criança, dando-lhe segurança e equilíbrio. Também contribui com o seu desenvolvimento, organizando corretamente as suas relações com os diferentes meios em que deve evoluir.