Prefeitura realiza a Semana do Educador

3 de outubro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação, realizará na próxima semana, de 10 a 14 de outubro, a Semana do Educador. O principal objetivo é celebrar a passagem do Dia do Professor, cuja data original é 15 de outubro.

No dia 10 de outubro, a partir das 14h00, no auditório da Amsop, será realizado evento direcionado para as coordenações das escolas municipais e CMEIs. Ailton Dias vai palestrar sobre relações interpessoais, com enfoque na importância da interação e comunicação.

Na mesma data, a partir das 19h00, no Espaço da Arte, Ailton realiza palestra show dirigida para os profissionais de toda a rede municipal de educação. Vai falar sobre a importância da boa estima, uma reflexão a respeito da estética da existência.

No dia 11 de outubro, às 19h30, no Teatro da Unisep, tem concerto com a Banda da Polícia Militar do Paraná, inclusive para celebrar os 70 anos do município. Não haverá cobrança de ingresso, mas é importante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Dia 14 de outubro acontece o jantar em homenagem ao Dia do Educador. Será no Centro de Eventos Marabá, a partir das 20h00. “São atividades comemorativas e para o aperfeiçoamento profissional, com a meta de marcar a passagem desta data tão importante”, diz a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva.