Prefeitura realiza a Semana da Leitura

18 de outubro de 2022

A tradicional Semana da Leitura, realizada anualmente pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, começa na próxima segunda-feira, dia 24, e prossegue até 28 de outubro. A programação será no Teatro da Unisep, com a abertura oficial na segunda-feira, às 08h30.

De acordo com a professora Juliana Andrade, da secretaria municipal de Educação, coordenadora da programação, o tema deste ano será “Viajando no mundo encantado dos contos de fadas”. Participarão mais de oito mil alunos da Educação Infantil e Fundamental I, dos CMEIs e das escolas municipais.

“O objetivo é compartilhar entre as escolas, CMEIs e com a comunidade escolar em geral o trabalho de literatura desenvolvido durante o ano. A semana da leitura é uma mostra das atividades”, explica a coordenadora. A última edição foi em 2019. Nos dois anos seguintes, devido a pandemia, não foi realizada, e agora está sendo retomada com expectativa de grande sucesso.