Prefeitura premia melhores desenhos de alunos sobre a cidade nas Olimpíadas

1 de julho de 2016

Da assessoria

Estudantes com melhores trabalhos foram premiados nesta sexta, no paço municipal

Estudantes com melhores trabalhos foram premiados nesta sexta, no paço municipal

Estudantes das escolas municipais de Francisco Beltrão receberam nesta sexta-feira (1) a premiação do concurso de desenhos promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a de Esportes e o Departamento de Cultura. Alunos de 21 escolas inscreveram trabalhos artísticos que versavam sobre a temática das Olimpíadas, como a tocha e modalidades esportivas, e elementos culturais característicos do município.

“Estamos aproveitando a passagem da Tocha Olímpica pela cidade para trabalhar uma série de atividades envolvendo nossos alunos e o espírito de união dos povos que a competição representa, como foi este concurso”, sintetizou o secretário de Educação, Aldair Cambui. Além dos estudantes, pais, professores e representantes da Prefeitura e banco Bradesco também participaram da cerimônia de premiação.

O concurso premiou alunos em diferentes categorias, de acordo com a idade. Cada finalista recebeu um kit com materiais esportivos e escolares doado pelo Bradesco, que também é um dos patrocinadores das Olimpíadas Rio 2016.

A Tocha Olímpica passará por Francisco Beltrão neste sábado, devendo chegar às 15h25 no parque Alvorada, onde a primeira tocha será acessa por dois alunos classificados em um concurso de reação da escola Epitácio Pessoa. Ao todo, 22 condutores conduzirão a chama pelas ruas e pontos da cidade até o calçadão central, onde shows e apresentações acontecem durante a tarde.




Pular para o conteúdo