Prefeitura investe na ampliação da estrutura da educação

1 de fevereiro de 2023

Mais de 10 mil alunos estão matriculados na rede municipal da Prefeitura de Francisco Beltrão para o ano letivo de 2023. De acordo com a secretaria municipal de Educação, são 7.420 crianças nas escolas municipais, 2.500 nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 150 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além da constante qualificação dos profissionais da área, a prefeitura também investe de forma permanente na estrutura física por meio de manutenção, reformas e novas edificações para ampliação das vagas. O objetivo é suprir a demanda na rede pública para acompanhar o crescimento da população. A prefeitura tem 21 escolas e 20 CMEIs.

No bairro Padre Ulrico está em fase de conclusão a ampliação do CMEI Betinho, com nove novas salas. É uma das regiões que mais cresce nos últimos anos e será contemplada com mais vagas. O CMEI atende atualmente 120 crianças e terá a capacidade aumentada para cerca de 300 crianças com a ampliação. Neste ano estão programados mais investimentos para aumentar as vagas nos CMEIs.

No bairro Cristo Rei está pronto o prédio próprio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto, que atende 315 alunos. A obra está sendo realizada com recursos próprios da prefeitura. São 12 salas de aula, ala administrativa e refeitório.

“Investir na educação é garantir o futuro do nosso município. Mantemos investimentos constantes na qualificação dos nossos profissionais, na estrutura e na qualidade da merenda para mantermos o nosso ensino como referência no Paraná”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

Semana Pedagógica

A secretaria municipal de Educação está organizando a programação de abertura do ano letivo com a Semana Pedagógica, que antecede o início das aulas na rede municipal, na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro.

A primeira atividade foi o encontro com direções e coordenações das escolas e CMEIs. Depois a reunião foi dirigida para a equipe da merenda escolar. Nesta quarta-feira, dia 1º, todos os profissionais da educação participaram de palestras, atividades culturais e motivacionais. A programação termina nesta quinta-feira (02), reunindo a equipe de serviços gerais.