Prefeitura inaugura escola no Cristo Rei

16 de maio de 2023

Um sonho dos moradores do bairro Cristo Rei que dura décadas se tornará realidade neste sábado, dia 20 de maio. Nesta data, às 09h00, a Prefeitura de Francisco Beltrão inaugura o prédio próprio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonato, que funcionava junto com a escola estadual do bairro, de forma compartilhada. Além do prédio, a escola foi mobiliada e equipada pela administração municipal.

“Estamos concretizando mais um importante investimento na educação municipal. Alunos, professores e demais colaboradores estão recebendo um espaço mais adequado. Assumimos este compromisso com a comunidade e estamos cumprindo”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.

A secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, lembra que foram investidos recursos próprios da prefeitura na edificação da obra. O prédio foi construído em um terreno de 4.300 m2 que pertencia ao DER e foi cedido pelo Governo do Estado, que atendeu um pleito do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

São 1.250 m2 de construção, englobando o prédio da escola, cozinha e o refeitório. O complexo é formado por 10 salas de aula, biblioteca, sala de planejamento, dependências administrativas para a direção, coordenação e secretaria, banheiros, lavanderia, além do amplo espaço para recreação e playground.

A escola foi implantada no bairro em 1991 e homenageia o professor Rubens Amélio Bonato, que faleceu em abril de 1983, aos 70 anos. Ele iniciou as atividades de professor em Beltrão no ano de 1957. O estabelecimento de ensino tem 334 alunos e uma equipe de 39 colaboradores. A direção é da professora Elisangela Liane Belaver, que também preside a APMF, e na coordenação atuam as professoras Gilvana Fatima Carvalho Briskievikz e Andrea Talheimer Promucena.