Prefeitura inaugura ampliação do CMEI Betinho

26 de abril de 2023

Neste sábado, dia 29 de abril, às 09h00, a Prefeitura de Francisco Beltrão inaugura o prédio da ampliação do CMEI Herbert de Souza (Betinho), no bairro Padre Ulrico. A solenidade organizada pela secretaria municipal de Educação contará com autoridades, a equipe do CMEI, comunidade escolar e lideranças daquela região. O Betinho se torna o maior CMEI de Francisco Beltrão. Na estrutura atual são atendidas 125 crianças e com a ampliação a capacidade aumenta para 275, ou seja, estão sendo abertas 150 novas vagas.

“Estamos realizando fortes investimentos na educação, incluindo o aumento da estrutura para ofertar mais vagas. A região do Padre Ulrico apresenta um grande crescimento populacional, por isso estamos ampliando as vagas para atender o maior número possível de crianças”, relata o prefeito Cleber Fontana.

A prefeitura adquiriu o terreno ao lado da estrutura atual, revitalizou e adequou o prédio de 615 m2 já existente para ser utilizado para esta finalidade. A nova estrutura tem 9 salas para as crianças, equipadas com ares-condicionados, refeitório, banheiros, lavanderia, solários e sala para os professores.

O CMEI Betinho foi implantado em 1998, funcionando inicialmente como uma extensão do Centro de Convivência Adelíria Meurer. A estrutura contava com 4 salas de aula, lavanderia, almoxarifado, banheiros, brinquedoteca e sala da direção, atendendo 80 crianças. Em 2007, com recursos da prefeitura, recebeu ampliação. Foram construídas mais 2 salas de aula e 2 banheiros.

Em 2008 veio a segunda etapa da ampliação, com salas para direção e professores, além do saguão. O atendimento passou a ser prestado para 125 crianças.  Agora recebe novos investimentos da prefeitura e se torna o maior CMEI do município. O estabelecimento conta com 62 profissionais em toda a estrutura, incluindo o prédio novo, tendo na direção a professora Márcia Filippi e como coordenadoras as professoras Priscila Didomenico e Veridiana Renner.