Para modernizar salas de aula, Prefeitura entrega lusas digitais a todas escolas do município

3 de setembro de 2015

Com a entrega de lousas digitais às 14 escolas municipais da cidade, a Prefeitura de Francisco Beltrão concluiu a o repasse dos kits multimídia a todas as escolas do município – as do campo receberam ainda no ano passado. O novo recurso permite maior interatividade dos alunos com os conteúdos e foi apresentado em uma demonstração nesta quinta-feira (3) na Escola Maria Helena Vandresen, onde aconteceu a entrega.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o novo recurso deve estabelecer novas formas de aprendizagem, mais adequadas à realidade dos alunos. “Hoje praticamente a totalidade dos nossos alunos têm acesso á internet e ferramentas tecnológicas. O que estamos fazendo ao incrementar estes recursos em sala de aula é uma oportunidade de tornar o ambiente escolar mais atrativo com novas formas didáticas”, destacou Neto. O ato de entrega também contou com a presença dos diretores de escolas, associação de pais e do secretário de Educação, Viro de Graauw.

As lousas digitais são repassadas ao Município pelo governo federal através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo). A tecnologia consiste em um kit multimídia com várias funções que projeta imagens em uma tela e que pode ser utilizada de maneira interativa em várias disciplinas.

Para o professor Alisson Fernando, a nova ferramenta será um atrativo para a aprendizagem dos alunos. “A escola é muito marcada por um ambiente mais formal de ensino e estas novas formas didáticas de aprendizagem, sem perder o foco principal da educação, são muito bem vindas”, afirma.

A professora Maria Apolinario, coordenadora do Proinfo, fez a demonstração da lousa digital com alunos e o prefeito Cantelmo Neto.