Oito escolas do campo recebem computadores interativos

7 de maio de 2014

Prefeito Cantelmo Neto e o secretário Viro de Graauw fizeram a entrega aos diretores das escolas contempladas

Todas as escolas municipais do campo e uma estadual de Francisco Beltrão foram contempladas com computadores interativos do Ministério da Educação. A entrega dos equipamentos aconteceu nesta quarta-feira, no gabinete do prefeito Antonio Cantelmo Neto.

“As escolas do campo, que sempre ficavam com os restos das da cidade, agora estão começando a ter prioridade, como no recebimento desses computadores; uma iniciativa boa, para que possamos manter nossos alunos no interior levando tecnologia e qualidade de vida”, afirmou Vanderlei Nesi, diretor da Escola Epitácio Pessoa, de Secção Jacaré.

Os computadores interativos são equipamentos que servem como receptor de informações que podem ser projetadas nas chamadas lousas digitais. A novidade, segundo o prefeito Cantelmo Neto, colabora na melhoria da qualidade do ensino. “A escola deve oportunizar aos seus alunos o mesmo acesso á tecnologias que eles têm em casa ou em outros ambientes, deve despertar a curiosidade para dar os caminhos da busca de conhecimento”, frisou Neto.

Os equipamentos foram repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.