Novas oficinas incrementarão atividades para alunos do tempo integral

27 de julho de 2015

Prefeito Cantelmo Neto discursa no lançamento do projeto em parceria com o Sesc, na escola Madre Boaventura

Alunos do tempo integral de escolas de Francisco Beltrão participarão de oficinas de Letramento e Raciocínio Lógico a partir desta semana através do programa Futuro Integral. As escolas Madre Boaventura e Francisco Manoel da Silva receberão o projeto piloto, lançado nesta segunda-feira (27) pela Prefeitura e Sesc.

Pelo menos 100 alunos do quarto e quinto ano das duas escolas serão atendidos pelo projeto, que também prevê o envolvimento de pais e professores nas atividades. “Além de ampliar os conhecimento dos alunos, pretendemos ainda envolver os pais em oficinas à noite e os professores em formações continuadas nestas duas áreas”, destaca o gerente do Sesc de Beltrão, Leandro Rodrigues.

As diretoras das escolas participantes do Futuro Integral, Neusa Oss e Neiva Ampolini, também participaram do lançamento do projeto, que contou ainda com a presença do secretário de Educação, Viro de Graauw, e do prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Implementado pela primeira vez em escolas municipais, o projeto prevê a colaboração do Sesc e Prefeitura para se concretizar. A expectativa do prefeito Cantelmo Neto é de que as atividades colaborem na formação das crianças. “O ensino em tempo integral envolve os alunos em uma metodologia diferenciada e que certamente irá melhorar em muito com este projeto”, afirmou Neto.