Nova escola do Industrial pode começar a funcionar ainda este mês

9 de junho de 2016

Maristela Gevieski, Joice Masetto, Aldair Cambui e Juceliane Chiapetti, da Secretaria de Educação, acompanham a finalização das obras na escola

A estrutura da nova escola do bairro Industrial está sendo finalizada e deve ser entregue à comunidade até o final do mês, segundo previsão da Secretaria de Educação. Cerca de 95% das obras da nova escola estão concluídas: o espaço está recebendo pintura e serviços complementares no entorno e começará a ser equipado nos próximos dias.

A escola irá atender alunos do pré ao quinto ano da região Sul da cidade que hoje dividem a estrutura com o Colégio Industrial e chegam a ter aulas em salas improvisadas no pavilhão da igreja devido à falta de espaço. “Esta será uma estrutura referência; é a primeira escola construída dentro dos padrões federais, uma obra de qualidade e ampla que irá desafogar a necessidade por espaços adequados”, explica o secretário de Educação, Aldair Cambui.

Somente na construção da escola foram investidos R$ 3,5 milhões em recursos do governo federal. A contrapartida da Prefeitura no projeto é o terreno de 6 mil m2 – adquirido por R$ 2,1 mi – equipamentos e mobiliário, acompanhamento da execução e obras complementares.

A nova escola terá 12 salas de aula, quadra coberta, sala multifuncional, laboratório, biblioteca, refeitório e ala administrativa em um espaço de mais de 2 mil m2 de área construída e com capacidade para atender até 480 alunos. Outras duas estruturas iguais a esta estão em construção na cidade – nos bairros Miniguaçu e Jardim Floresta – e devem ser entregues no segundo semestre, além de mais três escolas do campo – no Rio Tuna, Nova Concórdia e Seção Jacaré.