Na rede municipal, mais de 8 mil alunos voltam às aulas nas escolas e CMEIs

9 de fevereiro de 2015

A Escola São Cristóvão esteve movimentada ano primeiro dia do ano letivo

As aulas na rede pública municipal de Francisco Beltrão foram retomadas nesta segunda-feira (9) de maneira tranquila, segundo avaliação da Secretaria de Educação. As 37 escolas e centros de educação infantil estavam com a estrutura em ordem e profissionais preparados para receber os mais de 8 mil alunos da rede mantida pelo Município.

Na visão do secretário de Educação, Viro de Graauw, o primeiro dia do ano letivo foi positivo. “Durante o período de férias pudemos organizar algumas coisas na parte estrutural e na última semana intensificamos a formação de professores para poder iniciar o ano letivo com tudo conforme o planejado, com transporte, merenda e materiais didáticos; claro que houve alguns contratempos, mas no geral foi positivo”, explica.

Somente os cerca de 800 alunos do ensino em tempo integral – oferecido nas escolas Higino Pires, Madre Boaventura, Sagrado Coração, Francisco Manoel e Caic – irão retornar as aulas no dia 24. Enquanto isso, os professores estarão em formação e planejamento de atividades.