Hasteamento de bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Beltrão

1 de setembro de 2015

Da assessoria

Capitão Rogério Pitz, da PM, mj. Carlos Ramos, do Exército, e o secretário de Educação, Viro de Graauw, hastearam as bandeiras na abertura da Semana da Pátria em Beltrão

Capitão Rogério Pitz, da PM, mj. Carlos Ramos, do Exército, e o secretário de Educação, Viro de Graauw, hastearam as bandeiras na abertura da Semana da Pátria em Beltrão

Diversas lideranças do município participaram, na manhã desta terça-feira (1), do evento de abertura da Semana da Pátria de Francisco Beltrão. O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Beltrão – feito pelo mj. Carlos Ramos (16º ECM), capitão Rogério Pitz (21º BPM) e pelo secretário de Educação, Viro de Graauw – marcou o início da programação das comemorações cívicas da cidade.

A programação segue até a próxima terça-feira (7), Dia da Independência, quando acontece o desfile cívico na avenida União da Vitória com cerca de 80 instituições entre escolas, CMEIs, clubes esportivos e culturais e entidades de várias áreas. O desfile inicia às 9 horas e percorrerá cinco quadras da avenida, entre as ruas Uruguai e Mato Grosso.

A semana da Pátria terá ainda a realização de um culto cívico, quarta-feira, na igreja Assembleia de Deus e missa de Ação de Graças, domingo, na Concatedral Nossa Senhora da Glória. Na sexta-feira, dia 4, tem sessão cultural das escolas no Centro da Juventude da Cidade Norte.

Segundo o secretário Viro de Graauw, as comemorações que marcam o aniversário da independência do Brasil são importantes para discutir a atualidade do país. “Toda essa programação sugere desde uma abordagem diferenciada em sala de aula até uma contextualização para que possamos refletir sobre as questões que permeiam o nosso país na atualidade”, explica.

 




Pular para o conteúdo