Estudantes plantam pau brasil no Ecomuseu

23 de setembro de 2022

Nesta semana a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, está realizando várias ações para celebrar o Dia da Árvore, cuja data original é 21 de setembro. Na quinta-feira (22) os alunos da Escola Municipal 15 de Outubro, do bairro Jardim Floresta, participaram de aula de Educação Ambiental voltada ao tema de preservação da natureza e fizeram o plantio simbólico de um Pau Brasil em frente ao Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda.

“A semente que plantamos hoje é o oxigênio de amanhã”, afirma o secretário de Meio Ambiente Vilmar Rigo, enaltecendo a importância de incentivar o plantio de árvores. A muda de Pau Brasil plantada pelas crianças é fruto da produção do Viveiro Municipal. Em 2021 o município entregou 100 mil mudas para arborização urbana e rural. N ano já foram distribuídas mais de 60 mil mudas de árvores nativas.

O morador de Francisco Beltrão que tiver interesse em retirar mudas pode fazer a solicitação na secretaria municipal de Meio Ambiente ou retirar diretamente no Viveiro Municipal, localizado no Parque Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico. As mudas são distribuídas gratuitamente.