Escola realiza projeto de saúde bucal

Durante este primeiro semestre acadêmicos de odontologia da Unisep realizaram um projeto com os alunos da Escola Municipal Sagrado Coração do bairro Padre Ulrico. O trabalho funciona com atividades de orientação sobre saúde bucal e busca proporcionar aos alunos o contato direto com os acadêmicos, estimulado a educação, prevenção e promoção em saúde bucal.

O projeto foi desenvolvido nos dois períodos, matutino e vespertino, e aconteceu no ambiente escolar e universitário. Foram atendidos 200 alunos que participam do período integral da escola. De acordo com o professor coordenador do curso, Bento Stang, e a professora coordenadora do projeto, Maiara Giongo, duas turmas com um total de 41 acadêmicos fazem parte da atividade que tive inicio neste semestre e terá continuidade no próximo.

Para a diretora da escola, Carmem Taffarel, a ação é de fundamental importância pelo fato de que muitas vezes as crianças passam o dia todo na escola e os pais não conseguem fazer este tipo de orientação. “Todo projeto que for ofertado e que contribua para o pleno desenvolvimento de nossas crianças será bem vindo, pois buscamos qualidade de vida aos nossos alunos”, conclui Carmem.