EJA está com matrículas abertas

31 de janeiro de 2023

A secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão informa que estão abertas matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A idade mínima exigida é de 15 anos. Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência.

As aulas são disponibilizadas em 12 estabelecimentos de ensino, com opções de turmas pela manhã, tarde e noite. Os interessados devem se matricular na secretaria municipal de Educação, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, quase esquina com a avenida Porto Alegre. Informações complementares pelo telefone (46) 3520-2140.

No período da manhã as aulas são no CEEBJA. À tarde na Escola Municipal Recanto Feliz, no Pinheirinho, no Colégio Estadual João Paulo II, no bairro Júpiter, e no Centro Catequético do bairro Padre Ulrico. À noite nas escolas municipais dos bairros Luther King, Padre Ulrico, São Miguel, Marrecas, Miniguaçu, Novo Mundo e Sadia, e na Escola Estadual Tancredo Neves do Pinheirinho.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade apropriada. Ela permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando a sua qualificação para melhores oportunidades, principalmente no mercado de trabalho.