Educação reúne direções e coordenações de escolas e CMEIs

24 de janeiro de 2023

Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, com início às 08h30, na Casa e Chás, no bairro Industrial, a secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza um encontro com direções e coordenações das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A reunião com as equipes de estudos é a primeira atividade que marca o início do ano letivo de 2023, embora as aulas terão início no dia 06 de fevereiro. A reunião terá a participação de 120 pessoas, além da equipe administrativa da secretaria. Será coordenada pela secretária Mariah Ivonete Silva.

O encontro de trabalho visa definir a organização e direcionamentos da Semana Pedagógica, que tem como foco o planejamento e a formação continuada, que terá a participação dos professores e demais profissionais da rede.

A Semana Pedagógica será de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, com formação para diretores, coordenações, professores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, etapa considerada de fundamental importância antes do início das aulas.

Matrículas

O roteiro de rematrículas e matrículas novas para este ano letivo aconteceu no final do ano passado. Porém, a partir desta semana o atendimento foi retomado nas escolas e os pais que perderam o prazo de matrículas devem procurar a escola mais próxima. Crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março de 2023 devem ser matriculadas na Educação Infantil das escolas.

No caso de CMEIs, o contato deve ser mantido diretamente na secretaria municipal de Educação, pois existe um cadastro das crianças que pleiteiam vagas nestas unidades. O chamamento para os CMEIs também foi feito no final do ano passado. Se abrirem novas vagas a secretaria entrará em contato com a família, seguindo a ordem do cadastro.