Educação realiza formação sobre transtorno do espectro autista

5 de abril de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Educação, realizou no Espaço da Arte a abertura da formação sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O palestrante foi o psicanalista e mestre em Ciências Neuropsicológicas Francesco Cucchiarale.

A formação tem por objetivo contribuir na capacitação de professores para o desenvolvimento de estratégias que auxiliam as crianças a serem incluídas na escola. Ela tem continuidade neste mês e em maio, de forma híbrida, com encontros presenciais e online, pelo canal do YouTube da secretaria municipal de Educação.

O curso é dirigido para professores de apoio educacional de crianças com TEA, regentes de turmas, professores de sala de recursos multifuncional, bem como coordenadores de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).