Formação na área de Educação Física

Professores de Educação Física da rede municipal de Francisco Beltrão participaram de uma capacitação com a temática Ginástica. Esse é um projeto das secretarias municipais de Educação e de Esportes. Participaram 45 profissionais das 21 escolas municipais urbanas e do campo, em horários diferenciados.

      A formação foi ministrada pela professora Andriely Casimiro, da secretaria municipal de Esportes, que há mais de 8 anos treina atletas para competições de alto nível. Foram seguidos todos os protocolo de segurança e de saúde relacionados a pandemia, com todos utilizando máscaras e álcool em gel,  aferição da temperatura e respeito ao distanciamento.

       “Com o retorno das aulas presenciais precisamos dar suporte aos professores de Educação Física com orientações para que eles tenham conhecimento teórico e prático para trabalhar atividades individuais e a ginástica tem o foco em trabalhar de forma individual e explorando a consciência corporal”, explica a professora Dulcineia Betti, Coordenadora Pedagógica de Educação Física da secretaria municipal de Educação.

       Segundo ela, nesse momento de pandemia os professores foram orientados a trabalhar apenas com atividades que não tenham contato físico e nem compartilhamento de objetos. Durante a formação eles receberam todas as orientações e conhecimentos para desenvolver os trabalhos com os alunos.

       Enfatiza ainda que a responsabilidade do Professor de Educação Física é ainda maior durante as aulas presenciais, pois com as aulas remotas o sedentarismo (falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas) aumentou, já que os alunos ficavam mais tempo em frente as telas, sem fazer atividades físicas. Agora o desafio é a retomada destas atividades.




Skip to content